24/05 – Minuto-a-minuto dos atos descentralizados (Terminado)

[0h15] Após bloqueio do terminal, manifestantes começam a dispersar convocando para grande ATO amanhã, TERÇA, às 12h no TICEN.

[23h30] BLOQUEIO DA ENTRADA DO TITRI

Depois do bloqueio da rótula da UFSC, o ato se dirigiu pela avenida do Hospital Universitário em direção à Beiramar Norte e seguiu de volta ao Terminal da Trindade (TITRI). No momento presente os manifestantes estão bloqueando a entrada do TITRI.

[22h40] BLOQUEIO DA RÓTULA DA UFSC

Das 21h40 até 22h40, cerca de 150 manifestantes bloquearam por completo o movimento na rótula que liga a Lauro Linhares com a UFSC. Fechando assim as duas vias da rua Delfino Conti.

[21H3O] NA LAURO LINHARES, RUMO À UFSC.

O ato seguiu bloqueando a Beiramar Norte nos dois sentidos até o TITRI. Passaram pelo Terminal da Trindade e voltaram seguindo pela Beiramar até a Madre Benvenuta, em seguida viraram à direita e entraram na Lauro Linhares. Agora seguem em direção à UFSC, à todo vapor!

[21h] BLOQUEIO DA BEIRAMAR NORTE NOS DOIS SENTIDOS!

Manifestação está ocupando a Av. Beira-mar Norte nos dois sentidos, na altura do Terminal da Trindade (TITRI)!

São cerca de 300 pessoas no ato.


[20h20] Manifestação na avenida Madre Benvenuta, em frente a UDESC, CONTINUA e está INDO para a BEIRAMAR!

A manifestação começou por volta das 18h após uma reunião entre os estudantes da UDESC.  Após uma passagem em todos os centros cerca de 80 pessoas começaram a panfletar em frente a universidade e fecharam uma das vias da Avenida Madre Benvenuta. Aos poucos foi algomerando e chegou a ter entre 100 à 150. A manifestação agiu em doses homeopáticas. Fechava por 10 minutos e depois abria indo panfletar na calçada e convocar mais gente. Fizeram isso até umas 20h, quando conseguiram fechar a avenida por completo.

Agora às 20h20 TODOS estão se DESLOCANDO para a Avenida Beiramar, em frente ao Shopping Iguatemi!

[19h30] Manifestantes bloqueiam Avenida Madre Benvenuta em frente à UDESC

Estudantes da UDESC e populares estão fechando neste exato momento a Avenida Madre Benvenuta na altura da Universidade Estadual. É importante que todo mundo que estiver na região compareça ao ato! TODOS E TODAS CONTRA O AUMENTO! HOJE, AMANHÃ E SEMPRE!

[18h30] Frente realiza teatro contra agressão policial e uma rápida manifestação ocorreu em seguida (terminado)

Por volta das 18h desta segunda-feira, cerca de 20 ativistas da Frente de Luta pelo Transporte Público fantasiados, realizaram um teatro contra a repressão policial em manifestantes e imprensa na última sexta-feira, dia 21 de maio.

Durou cerca de 30 minutos a apresentação e nela mostrou-se a polícia militar agredindo corpos deitados no chão com um lenço branco escrito palavras como “democracia”, “seu filho”, “estudantes”, “manifestantes” e “trabalhadores”. Enquanto isso, o teatro mostrava também uma figura representando o Dário Berger que gritava: “Isso mesmo! Batam nesses vagabundos e burros!”, “Muito bem, reprimam a imprensa!”.

Em seguida, o teatro dispersou e uma caminhada rápida aconteceu pelo centro.


Esta entrada foi publicada em 2010, Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a 24/05 – Minuto-a-minuto dos atos descentralizados (Terminado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *