Relato das atividades ocorridas na quarta, 19/05

O movimento não pára! Nesta quarta-feira passada, dia 19, as movimentações contra o aumento foram descentralizadas.

Na parte da manhã, no Instituto Estadual de Educação (I.E.E.) foi passado o documentário sobre a Revolta da Catraca de 2005, Amanhã vai ser maior (já na internet: http://vimeo.com/9309659), com o auditório do maior colégio estadual de Santa Catarina cheio. Em seguida, cerca de 50 estudantes bloquearam a avenida em frente durante meia hora, manifestando apoio à luta contra o aumento.

Numa atividade organizada pelo curso de Psicologia da UFSC, questionando “O que a psicologia tem a ver com mobilidade urbana?” , foi passado o video do Amanhã vai ser maior e em seguida rolou um debate com acadêmicos e manifestantes sobre o assunto.

Às 17h, 50 manifestantes pedalaram entre os bairros da trindade, pantanal e serrinha manifestando o repúdio ao aumento. A bicicletada chegou a bloquear por alguns instantes algumas vias, porém a polícia se fez presente reprimindo sem diálogo algum. Para a reprimir fizeram o uso de spray de pimenta jogado em massa.

Além disso uma outra denúncia: a invasão ilegal da polícia militar ao campus da Universidade Federal. O DCE já está exigindo uma posição do reitor contra esta intervenção repressora. Abaixo o vídeo que filma a ação e a placa da viatura:

Para a divulgação do grande ato desta quinta, houve uma passagem massiva de sala em sala e no Restaurante Universitário da UFSC, foi distribuído panfletos também na UDESC e no I.E.E.. Também está rolando pelos bairros da Serrinha, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e parte do Sul da ilha, uma moto-som, com vinhetas convocando a população a participar das manifestações e principalmente do GRANDE ATO HOJE, quinta-feira, às 17h no TICEN.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *