Relato dos atos da manhã

Por Yuri Neves e Yuri Gama

Na manhã desta quinta, um grupo de manifestantes caracterizados encenaram um teatro de duas partidas de futebol e uma roda de ciranda bloqueando rapidamente, em protesto contra o aumento das tarifas, uma rua e um calçadão do centro.

A primeira apresentação ocorreu no calçadão da Felipe Schimidt e a outra em frente ao TICEN. Ambas contaram com a participação de cerca de 15 manifestantes da Frente, que se dividiram em dois times: um o time dos empresários e prefeitura e o outro o time do povo. Os gols do primeiro faziam com que aumentasse a tarifa e os gols do segundo, com que ela baixasse.

Aos poucos com um grande apoio de populares que transitavam na hora, foi se formando uma roda de ciranda que cantava músicas de protesto e acumulava apoio de populares presentes na região.

A polícia militar somente acompanhou e observou o movimento. Dentro do terminal central, seguranças impediram que um cabo de guerra fosse realizado, este tendo que ser feito no calçadão em frente.

Em paralelo, às 11h20, outro grupo da Frente estava se acorrentando à sede do SETUF. Por volta do meio-dia parte dos manifestantes dispersavam e outra parte ia apoiar a ocupação.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Relato dos atos da manhã

  1. A população está se sentindo de mãos atadas! Frente as abusos cometidos pelas empresas de transporte público e pela indiferença do prefeito dario berger em relação ao povo! Sua atitude tendenciosa de privilegiar os detentores do capital tem todo o suporte por parte da polícia, em um esquema inescrupuloso de manipulação, exploração e extorção da população. E com o intuito de conscientizar a população desses fatos, e de que, “o povo unido jamais será vencido”, arte e futebol para se fazer o ato. Pacífico, divertido e consciente! Assim fizemos! Assim faremos! Assim mais e mais pessoas irão fazer!

    William Torto Ramello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *