Minuto-a-Minuto: Ato no Centro (Terminado)

[21h40] Ato terminou. Manifestantes dispersam pelo centro. Consenso: ATO AMANHÃ, ÀS 17h, no TICEN.

[21h36] Manifestação volta a caminhar e agora segue na Rio Branco para a Festa do Divino. Parece que a acusação dos dois últimos detidos foi por um ter roubado o boné do outro, segundo o Skárnio.

[21h23] Outra assembléia: Manifestantes estão escolhendo chamar outro ato para amanhã às 17h. O efetivo policial cresceu e está por todo o centro da cidade. Não tevegrandes conflitos, mas a polícia continua reprimindo aos poucos. São 4 detidos até então.

[21h17] Ato de volta ao Terminal Central.  Manifestantes estão dispersando. Ao entrarem no TICEN mais um conflito se iniciou e 2 manifestantes foram presos.

[20h55] 2 manifestantes, um de 16 e outro de 20 anos, foram detidos e estão indo direto para a Central de Polícia. Já existem advogados lá esperando para soltá-los. A polícia, como sempre, não explicou o motivo da detenção.

[20h40] Ato está em movimento. Rolando uma tensão na rua Visconde de Ouro Preto, na frente da Aliança Francesa. A idéia é seguir descendo pela rua dos Ilhéus.

[20h30] Manifestação está subindo a Rio Branco em direção à praça dos bombeiros, onde está acontecendo a festa do divino.

[20h25] O clima tá fervendo. Depois de 1 hora parados, manifestantes fizeram uma assembléia e estão voltando para o TICEN.

[19h50] Parados na Osmar Cunha com a Rio Branco. A cavalaria aparece, as 2000 pessoas estão paradas querendo seguir pela Rio Branco. A polícia não deixa. Tensão entre a Osmar Cunha e a Leoberto Leal.

[19h30] Manifestação consegue seguir até a Rio Branco com a Osmar Cunha. Lá a polícia montou uma barreira e não está cedendo a passagem de maneira alguma.

[19h10] Rápido tumulto entre manifestantes e polícia. A manifestação está cercada pela polícia e trancada na Gama D’eça. Negociações sobre trajeto continuam ad infinitum.

[19h05] Estouram as primeiras bombas de efeito moral perto do Ceisa Center, na Av. Gama D’eça. A polícia não quer que a manifestação siga para a Av. Rio Branco.

[19h] Cerca de 1500 à 2000 pessoas estão presentes no ato. A manifestação está parada entre a Osmar Cunha e a Roberto Leal. O clima começa a ficar um pouco tenso.

[18h46] Após assembléia manifestação se dirige saindo pela rua Jerônimo Coelho.

[18h10] O ato continua concentrando forças em frente ao TICEN. Dentro em breve a manifestação deve se mover e começar uma caminhada pelo centro.

DENÚNCIA: Enquanto isso, neste exato momento, uma viatura da polícia militar está invadindo ilegamente o território da UFSC. A viatura com policiais está ocupando a frente do ponto de ônibus da Biblioteca Universitária. É importante afirmar que esta é uma ação ilegal, sendo que a Universidade é um espaço federal e não cabe à polícia militar a atuar neste âmbito.  É uma clara intimidação aos movimentos sociais.

[17h40]

UFSC – Cerca de 200 à 300 pessoas saíram da Universidade Federal de Santa Catarina em direção ao Terminal do Centro (TICEN). A região ao redor da Universidade está com uma ronda efetiva da polícia militar e dois carros da GRT acompanham, grudados, a marcha até o centro.

CENTRO
– Manifestantes começam a aglomerar. Já haviam por volta de 200 pessoas em frente ao TICEN até às 17h20. No momento estava começando o teatro da brigada mitíco. O clima ainda é tranquilo. A polícia ainda está tranqüila, mas dispersa pelo centro. Dezenas de policiais e a cavalaria estão chegando aos poucos.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a Minuto-a-Minuto: Ato no Centro (Terminado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *